Federação Nacional dos Petroleiros reforça a importância da participação de todos nas assembleias pelo ACT

Faça parte da luta

Na reta final das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria petroleira, a gestão bolsonarista da empresa vem mostrando bastante intransigência nas negociações e insistindo em uma proposta de ACT indecorosa que já foi amplamente rejeitada pelos trabalhadores, em assembleias realizadas pelos sindicatos.

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) convocou assembleias até o dia 23/08, conforme o calendário de cada sndicato, para deliberar a Greve Nacional.

Secretário geral da FNP, fala sobre a importância de todos nas assembleias. Assista ao vídeo:

Somente com a participação de todos nas assembleias será possível derrotar essa gestão e garantir um ACT sem retirada de direitos, com avanço nas cláusulas sociais e na AMS, ganho real e reposição das perdas salariais.

Juntos, vamos aumentar a pressão por uma nova proposta de acordo que atenda as nossas reivindicações.

As mobilizações nas bases também são parte da construção da greve nacional petroleira, que pode ser necessária caso a empresa siga enrolando nas negociações para impor retirada de direitos em 31 de agosto. O calendário segue por todo o mês.

Confira, abaixo, o calendário de atividades:

16/08 – REPAR (Araucária/Paraná), às 7h
16/08 - Plenária Nacional dos Aposentados, às 17h
17/08 – SIX (Paraná), às 7h
19/08 – REFAP (Rio Grande do Sul), às 7h
23/08 – REVAP (São José dos Campos), às 7h
24/08 – REDUC (Duque de Caxias/RJ), às 7h
25/08 – Norte Fluminense (Rio de Janeiro)