Petroleiros da P-70 fazem mobilização contra falta de comida e água, além de pagamento de passagens aéreas

Descaso

Mobilização dos Trabalhadores da P-70 . Na sexta feira, (19), foi a vez dos petroleiros da P-70, que exaustos dos ataques da gestão bolsonarista da Petrobrás, resolveram cruzar os braços para demonstrar sua insatisfação a bordo. Reunidos no auditório, com comparecimento expressivo dos trabalhadores, reivindicaram ao Geplat e coordenadores da ocasião, uma satisfação e um tratamento as demandas da escassez de alimentos e água, além de pagamento dos prejuízos oriundos das passagens aéreas perdidas dos trabalhadores, por conta da má gestão e da prioridade da produção em detrimento da Saúde e Segurança dos trabalhadores.

O Sindipetro-LP, representante legítimo destes trabalhadores, que mesmo contra a vontade da gestão, que nega a representatividade desta entidade e tenta de todas as formas, impedir a atuação e inviabilizar o movimento legítimo dos trabalhadores, prontamente entrou em ação, para subsidiar os trabalhadores a bordo e proteger os direitos e interesses destes. O engajamento e luta dos trabalhadores é imprescindível, para darmos um basta na opressão e descaso com a categoria. Chega de gestor incompetente, que se ajoelha para ordens esdrúxulas e satisfaz sua sanha opressora, as custas dos trabalhadores.

O Sindicato está acompanhando a situação e já comunicou a empresa que qualquer tipo de retaliação contra os trabalhadores que participaram da mobilização na P-70 será respondida com denúncia aos órgãos competentes e com mais mobilização Que a P-70 sirva de exemplo de luta e resistência a todos as outras plataformas, pois só assim combatemos a gestão covarde e opressora da BS.