Geplat da P-70 volta a priorizar produção e deixa de realizar troca de turmas na plataforma

"Prioridades"

A gerência da P-70 voltou a priorizar a produção em detrimento do bem-estar dos trabalhadores da plataforma. Assim como noticiamos na semana passada, quando o gerente da P-70 deixou de receber água e comida na plataforma para permitir a entrega de insumos para a produção, dessa vez o geplat priorizou novamente o pull in, ao invés de realizar a troca de turmas, que já estava programada.

De acordo com a escala da P-70, era para a turma ser trocada na quarta-feira (24), sendo que para sexta-feira (26) estava programado dois voos para troca de turmas da manutenção e operação, mas ambos foram cancelados, para dar a vez ao pull in.

Sem se importar com os compromissos dos trabalhadores em terra, que encerraram o turno depois de tantos dias embarcados, o geplat parece que deixou as cerimônias de lado e assumiu uma postura de carrasco, fazendo valer a “lei de Gerson”, para cumprir metas e garantir o bônus milionário de fim de ano.

Tamanho é seu compromisso com isso, que na última assembleia, realizada na terça-feira (23) nas plataformas e demais bases operacionais de abrangência do Sindipetro-LP, o gerente quis participar do pleito e votar, mesmo sabendo que empregados com cargo de confiança são impedidos pelo estatuto do sindicato de votar, por conflito de interesses.

Foi preciso o sindicato interferir para que a assembleia acontecesse de forma que os trabalhadores se sentissem seguros para votar sem a pressão de um gestor assediando-os.

Precisamos dar um basta na falta de compromisso dos geplates com os trabalhadores. A categoria está cheia dessas atitudes que só prejudicam a ambiência e tornam a jornada mais penosa para todos.