Fundacentro promove live “ A pandemia de Covid-19 e a saúde do trabalhador” nesta quinta-feira (1º)

Das 10h às 12h

No dia 1ª de setembro, das 10h às 12h, a Fundacentro irá promover a live “ A pandemia de Covid-19 e a saúde do trabalhador”. O evento, que  será transmitido pelo canal de youtube da instituição (clique aqui) , será coordenado pelo pesquisador da Fundacentro, Eduardo Algranti. O pesquisador da Fiocruz, Carlos Machado de Freitas, apresentará a palestra “A Pandemia de Covid-19 no Brasil - diferentes cenários e múltiplos desafios”. A pesquisadora Maria Helena Machado, da Fiocruz, trará a discussão “Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador em tempos de pandemia”. Por fim, a pesquisadora da Fundacentro, Maria Maeno, abordará o tema “Trabalhadores e exposição ao SARS-CoV-2: negociações de categorias organizadas”.

Na oportunidade serão relatados dados coletados dos trabalhadores petroleiros que foram vítima da doença enquanto desempenhavam suas atividades laborais.

A live marca o encerramento do dossiê temático produzido pela Revista Brasileira de Saúde Ocupacional (RBSO) entre abril de 2020 e maio de 2022. A iniciativa faz parte de uma série de atividades rumo à comemoração dos 50 anos do periódico científico, que ocorre em 2023.

Em respeito à legislação eleitoral, as questões para o debate devem ser enviadas por meio de formulário. Também haverá emissão de certificado aos participantes, que deverão preencher o formulário “Avaliação de Evento” e colocar a palavra-chave divulgada durante a atividade.

Participe!

Fonte: www.gov.br/fundacentro