Dia 7 de setembro é dia de participar da 28º Edição do Grito dos Excluídos que acontece em Santos

Participe!

Nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, trabalhadores de todo o Brasil participam nacionalmente do Grito dos Excluídos - atividade realizada desde 1995 por setores progressistas da Igreja Católica, como a CNBB, em conjunto com movimentos populares, políticos e sociais do país. Na Baixada Santista, o evento será realizado em Santos, a partir das 14h30, com concentração  no Sambódromo, localizado à  Av. Afonso Schmidt, Jardim Castelo, Santos. A organização é da Diocese de Santos, que conta com o apoio ativo do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, além de movimentos sociais e religiosos.

O objetivo desta mobilização nacional, que acontece justamente na data em que se celebra a Independência do Brasil, fazendo um contraponto ao "Grito do Ipiranga", é relembrar a necessidade de lutar por uma verdadeira independência. Que sejamos ativos na luta por um Brasil soberano e justo, onde não haja exploração e nem opressão, onde a desigualdade social e a mão pesada do poder econômico sejam substituídas por medidas populares.

Além de ter como tema “Vida em primeiro lugar”, o Grito dos Excluídos deste ano traz como lema “Brasil 200 anos de (in)dependência para quem?”.

A proposta do Grito dos Excluídos e Excluídas surgiu em 1994, a partir do processo da 2ª Semana Social Brasileira, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema era Brasil, alternativas e protagonistas, inspirada na  Campanha  da Fraternidade de 1995, com o lema: A fraternidade e os excluídos.

O  Sindipetro Litoral Paulista convoca todos os trabalhadores e trabalhadores, companheiros que integram os diversos coletivos e organizações políticas da região, a se somar a esta iniciativa. É preciso resistir!

Com informações www.gritodosecluidos.com.br