Diretoria do Sindipetro-LP promove atualização cadastral com foco nos dependentes habilitados

Atenção, sócio (a)!

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista está fazendo um levantamento no sistema de dados dos associados e mapeou que muitos estão com informações pendentes ou defasadas, principalmente no campo dos dependentes habilitados. Diante disso, solicita que os associados façam quanto antes atualização cadastral.

Os dependentes regularmente habilitados são os pais, cônjuge, filhos menores de 21 anos ou até 24 anos se estiver cursando a faculdade com  atestado de residência e dependência econômica do associado e/ou filhos com deficiência com termo de curatela.

As informações podem ser repassadas para o e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br com as fotos digitalizadas do sócio e dependentes e toda documentação necessária. No título do e-mail constar “atualização cadastral”.  O telefone para contato é (13) 32021102 ou WhatsApp (13) 9.9731-7804. O horário de atendimento é de segunda a quinta das 8h às 12h e das 14h às 18 e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É importante destacar que a atualização deve ser feita impreterivelmente até o dia 14 de outubro. Após o período, os dependentes que não tiverem elegibilidade para fazer parte do quadro associativo do Sindicato serão excluídos do sistema e assim impedidos de utilizar os serviços.

Vale ressaltar, que os companheiros que já fizeram seu recadastramento recentemente  não precisam fazê-lo novamente.

Serviços
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista além de lutar pelos direitos da categoria buscando melhorar as condições de trabalho e negociar o ACT,  também cumpre um importante papel social aos disponibilizar serviços para sócios e dependentes habilitados.

Na sede e subsede é disponibilizada uma gama de benefícios que vão desde assistência jurídica a aula de pilates.

Na sede, em Santos, os associados e seus dependentes podem contar com serviços ambulatoriais sem qualquer custo. Um ambiente amplo e bem estruturado, permite que ativos, aposentados, pensionistas e dependentes tenham acesso a uma gama de serviços diversificados.

A nossa assistente social, Pâmela Passos, atende sócios e dependentes de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para agendar atendimento basta entrar em contato com a recepção do Sindicato através do telefone (13) 3202 1100. A profissional atende também via celular/WhatsApp (13) 99141 – 0578. O e-mail para contato é servicosocial@sindipetrosantos.com.br.

O ambulatório do Sindicato também conta com os serviços da técnica de enfermagem, Carolina Coelho, que afere pressão, mede glicemia e realiza empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores. A profissional também administra inalação e faz curativos mediante prescrição do médico do Sindicato. Além disso, agenda consultas médicas para os idosos com dificuldade e que não tenham ajuda de parentes. O horário de funcionamento do setor é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h. O local dispõe de atendimento via celular/WhatsApp através do número (13) 99142 7231 ou pelo telefone (13) 3202 1100. Não há necessidade de agendamento.

O ambulatório odontológico oferece diversos tratamentos como, por exemplo, situações de rotina, não emergenciais, como restaurações, raspagem de tártaro, curativos em geral, profilaxia com pedra-pomes e pasta profilática e aplicação de flúor. São oferecidos também atendimentos em nas áreas de dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), ajuste oclusal em dentes naturais ou restaurações de resina, cimentações de coroas em bom estado clínico (que utilizem cimento de zinco) e emergências.

Vale destacar, que todos os aparelhos e o espaço são higienizados entre os atendimentos para garantir a segurança dos pacientes. O setor conta com material de excelente qualidade para o atendimento odontológico clínico e preventivo.

O horário de atendimento é as segundas e quartas das 14h às 18h, às terças das 8 às 12h e das 14h às 18h e as quintas-feiras das 8h às 12h. Para ter acesso aos procedimentos odontológicos, feitos pela Dra. Marta Freitas, é necessário agendar pelo telefone (13) 3202 1100 ou basta acessar o aplicativo do Sindicato.

As sessões de terapia, com a psicóloga Marcella Moretti, são feitas presencialmente ou por videochamada para casos específicos. A consulta tem duração de 45 minutos. Os horários de agendamento podem ser reservados via telefone (13) 3202 1100, aplicativo ou WhatsApp (13) 99138-2484. A psicóloga também pode ser contatada no e-mail psicologa1@sindipetrosantos.com.br.

A sede, em Santos, também conta com os préstimos do Dr. Edison José Aguiar que atua na área de clínica geral e medicina do trabalho. As consultas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os atendimentos também podem ser feitos virtualmente. Para isso, basta agendar consulta pelo telefone (13) 3202 1100 ou pelo aplicativo do Sindicato.

Jurídico e outros serviços

O Departamento Jurídico, na sede e subsede, realiza consulta processual e agendamentos com os advogados. Em Santos, o atendimento é feito no WhatsApp (13) 99141-0883,  telefone fixo (13) 3202 1101, aplicativo do Sindicato ou pelo e-mail jurídico@sindipetrosantos.com.br. O atendimento com os advogados é dividido por área de atuação.

Trabalhista - Segunda, das 14h às 18h e terça - 10h30 -  12h e das 14h - as 18h

Previdenciário - Quarta, das 14h às 18h

Cível - Quinta, das 14h às 18h

Na subsede, em São Sebastião, o horário de atendimento do advogado é toda quarta-feira das 10h às 12h e das 14 às 18h e nas quintas-feiras das 9h às 13h. Para agendar um horário o telefone é (12) 3892-1484 ou 3892-5155.

Em Caraguatatuba, na delegacia sindical, o atendimento é feito pela funcionária Luana  Janayna toda terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O endereço é Avenida Rio Branco, 1.155, sala 03, Indaiá. Vale destacar que tanto na sede quanto na subsede não há necessidade de agendamento prévio para consulta com os funcionários do setor.

O Departamento de Aposentados e Pensionistas de Santos atende via WhatsApp (13) 9.9654-8477, telefone (13) 3202 1105 ou através do e-mail dap@sindipetrosantos.com.br. Já no Litoral Norte, o atendimento é realizado pelos telefones (12) 3892 1484 e (12) 3892-1484. Os departamentos, da sede e subsede, atendem presencialmente sem necessidade de agendamento prévio.

O estacionamento no Centro de Santos funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h e está localizado à Rua Rubião Júnior, n.º 18, Centro de Santos. Para usufruir desse benefício é necessário apresentação da carteira social é obrigatória e o talão com os tíquetes pode ser adquirido na recepção da sede do Sindipetro-LP, em Santos, no valor de unitário de R$ 2,50 para carro e R$ 1,50 para moto.

Além desses benefícios, todo início de ano os sócios contam com o serviço de declaração de imposto de renda gratuito.

Saúde e bem-estar
O Sindipetro-LP pensa no bem-estar dos associados e por isso, oferece aulas de Pilates Solo para sócios e dependentes do Sindipetro-LP. A atividade acontece as segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h e as terças e quintas-feiras das 15h às 16h. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (13) 3202-1100. Na subsede as aulas de pilates e ioga acontecem as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 10h às 11h. Para reservar uma vaga na aula de Pilates/ioga, basta ligar para (12) 3892-1484 ou 3892-5155.

O Sindipetro-LP disponibiliza aulas de violão para iniciantes e curso de teatro, gratuitos para sócios e seus dependentes, na sede do sindicato em Santos. O curso de violão propõe o aprendizado musical em grupo, dando toda a base da iniciação ao instrumento. Deve o aluno ou aluna traga seu próprio violão. As aulas acontecem às segundas-feiras das 19h as 20h. Os interessados devem se inscrever na recepção do sindicato, presencialmente ou pelo telefone (13) 3202-11000, de segunda a quinta, das 8h as 12 e das 14 às 18h, e sextas, das 8h as 12 e das 13h às 17h. As turmas são limitadas com trinta alunos cada.

A barbearia do Sindipetro-LP tem por objetivo atender os sócios e dependentes com qualidade e com um trabalho diferenciado realizado pelo profissional Dinei Ribeiro. A barbearia possui ambiente inovador e familiar, com corte de cabelo masculino, feminino simples e infantil e barba. Os cortes são feitos com tesoura, máquina e navalha. Os serviços são disponibilizados de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Seja barba, ou cabelo, o custo para associado (a) é de R$ 5. O atendimento é por ordem de chegada ou por agendamento. O horário das 17h às 18h é prioridade para os associados que trabalham em regime administrativo. Para isso, é necessário prévio agendamento até meio-dia do dia solicitado pelo telefone 3202 1100. Em função da grande procura pelo benefício, a Diretoria do Sindicato resolveu disponibilizar o serviço de barbearia a preço popular para familiares dos sócios que não façam parte do quadro associativo, como, por exemplo, neto de associado. O valor do corte é R$ 15, preço bem abaixo do praticado pelo mercado.

O Sindipetro-LP destina aos associados o espaço do salão de festas e churrasqueira e deve ser reservado com pelo menos 10 dias de antecedência. Já o auditório, que comporta cerca de 650 pessoas, é um espaço para uso geral e os interessados devem fazer agendamento com 30 dias de antecedência. Para reservas, mais informações e pagamento de taxas é necessário entrar em contato com a funcionária Marta através do telefone (13) 3202 1102. Na subsede o auditório comporta 132 pessoas e para alugar basta entrar em contato pelo telefone (12) 3892 1484.

Os associados do Litoral Norte, em São Sebastião, contam com a parceria com Tebar Praia Clube. A quadra de futebol Society está aberta para os associados toda quarta-feira, das 18h às 20h.  Os boleiros de plantão devem apresentar a carteirinha de sócio do Sindicato para usufruir desse benefício. O Tebar Praia Clube está localizado à Praça Almirante Barroso, 02, Centro, São Sebastião. O telefone de contato é (12) 3892-1286.

O Sindipetro também tem convênio com o Clube CEPE 2004. Os horários da quadra reservados aos associados do sindicato são às quartas, das 19h às 21h e aos sábados, das 9h às 11h. Graças à parceria que temos, tanto os associados do CEPE 2004 quanto os do Sindipetro-LP podem usufruir de horários reservados exclusivamente para os sócios de ambas entidades. Assim, para os associados do Sindipetro-LP, é possível participar dos jogos de Society também às segundas, das 18h às 21h. Às quintas, das 20h às 22h, o clube disponibiliza o ginásio, para jogos de futebol de salão, também aos sócios do Sindipetro-LP. É necessária a apresentação da carteirinha de sócio do Sindicato.

No decorrer do ano o Sindicato também oferece vacina tetravalente contra a gripe a preço abaixo do mercado e promove campanha em conjunto com o Grupo Esperança disponibilizando teste de Hepatite gratuito.

Osan
O Sindipetro tem parceria com a Assistência Funerária da OSAN que tem cobertura na maioria das cidades da base do litoral paulista e garante cobertura do plano em abrangência nacional utilizando funerárias credenciadas. Os interessados em adquirir a cobertura do plano devem se cadastrar. Para isso, basta preencher e assinar a ficha de adesão (clique aqui) juntamente com cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado   e entregar na sede ou subsede do Sindicato ou enviar para o e-mail  servicosocial@sindipetrosantos.com.br. No título do e-mail é necessário informar nome completo. O sócio titular não paga nada pelo benefício, mas precisa solicitar adesão para recebê-lo.

Poderá ser incluído no plano dos dependentes: o cônjuge, filhos solteiros, pai e mãe sem limite de idade. Para os dependentes habilitados (cônjuge, filhos solteiros, pai e mãe).O associado pode ainda indicar dois parentes para fazer parte do plano.

A OSAN possui unidades em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Em São Sebastião, a Assistência Funeral será prestada pela Nova São Sebastião; em Caraguatatuba Funerária Campo Santo. Em todas as outras cidades a OSAN garante atendimento utilizando empresas credenciadas.

Para quaisquer dúvidas ou informações a nossa assistente social, Pâmela Passos, está atendendo via celular/whatsapp (13)99141-0578, pelo telefone (13) 3202 1100 ou na sede, em Santos, de segunda a quinta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17 e às sextas das 9h às 12h e das 13h às 16h.