Penúltima semana de setembro foi marcada por assembleia de terceirizados, audiências e reuniões

De 19 a 23 de Setembro

A semana dos diretores do sindicato dos petroleiros do litoral paulista contou com a realização semanal do Plantão DAP que vai sempre de segunda a sexta-feira, além de várias audiências que os diretores estiveram presentes.

Logo no início já aconteceu umareunião entre a diretoria do Sindipetro-LP e o sindicato dos metalúrgicos para definir estratégias das mobilizações que começariam na terça pela manhã, em que os Sindicatos realizaram de forma simultânea atrasos nos terminais da Alemoa, Pilões e Tebar – Os trabalhadores próprios e terceirizados participaram do movimento em apoio aos empregados da empresa MIPE, cujos donos se recusam a negociar os direitos dos trabalhadores com o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista pois alegam já estar em tratativa com outro sindicato de outra região que não pode representar a força de trabalho. Também houve a participação da diretoria na reunião da FNP.

Além disso, essa semana também contou com a realização de assembleia dos trabalhadores terceirizados da UTGCA, contratados pela empresa JRM na entrada da unidade – Em pauta, greve por atraso no pagamento dos salários. Os dirigentes do Sindipetro-LP estiveram no local prestando apoio ao movimento.Das reuniões tivemos a dos diretores liberados e a reunião de comunicação da FNP, que ocorre semanalmente às quintas-feiras. Ademais, o diretor Marcelinho marcou presença em duas reuniões que aconteceram entre quarta e quinta,onde o assunto discutido foi a investigação de acidentes na plataforma P-68.