Sindipetro promove live "Petrobrás e o desenvolvimento do Brasil" com a economista Juliane Furno

Dia 29 às 18h

Na próxima quinta-feira (29), o Sindipetro-LP irá realizar a live “A Petrobrás e o Desenvolvimento do Brasil”, que será transmitida a partir das 18h pela página do Facebook do sindicato (clique aqui). O tema remete ao aniversário da Petrobrás, comemorado no dia 3 de outubro, quando a maior empresa do país completa 69 anos.

Participam da live a mestre e doutora em desenvolvimento Economico, Juliane Furno e o Secretário Geral da FNP e diretor do Sindipetro Litoral Paulista, Adaedson Costa.

Apesar de a data ser de comemoração, a Petrobrás passa por um momento delicado, em que está sendo irresponsavelmente dilapidada, com a venda de ativos a preços muito abaixo de seus valores reais, enquanto o “lucro” dessas vendas está sendo repassado como dividendos a acionistas. Fora a venda de ativos, a política de paridade do preço de importação (PPI) também tem servido de ponte para a transferência de renda do povo brasileiro, que está pagando em dólar pelos combustíveis produzidos aqui, gerando lucro aos estrangeiros.

A live pretende mostrar que é possível ter uma Petrobrás integrada, “do poço ao posto”, movimentando a economia, alavancando a produção industrial do país, gerando empregos, ao mesmo tempo em que entrega lucro aos acionistas, como em um passado recente.

Assista a live, mande suas perguntas e interaja com os debatedores.