Festival Cultura pela Democracia reúne artistas e centenas de pessoas no bairro da Aparecida, em Santos

Atividade

Aconteceu neste domingo (16), na Praça do BNH, em Santos, o Festival Cultura pela Democracia. A atividade, apoiada pelo Sindipetro-LP, reuniu centenas de pessoas e foi idealizada por artistas da região em conjunto com sindicatos, entidades de luta, associações da sociedade civil e partidos progressistas como forma de refletir sobre a democracia no mundo. Além disso, teve como objetivo integrar a comunidade nas atividades culturais que ocorreram ao longo do dia.

O evento contou com a presença João Suplicy, Tom Sapiranga, Ederson Santhos, Praiaças, entre outros (as) e também reuniu ações dos diversos grupos, coletivos e artistas da região para organizar atividades de formação e debates, ações de solidariedade, shows, performances, exibições e exposições no apoio à campanha de Lula e Haddad.

Para a organização “a democracia é tanto um processo como um objetivo a ser alcançado e somente com a participação e o apoio da comunidade internacional, organismos nacionais, sociedade civil e indivíduos, a democracia ideal pode ser transformada em realidade e desfrutada por todos, em qualquer lugar”.