Vistoria fiscalizatória na plataforma P-66 é destaque da última semana de outubro dos diretores do sindicato

De 23 a 28 de outubro

A última semana de outubro dos diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista foi bastante agitada desde domingo (23), quando o Sindipetro-LP, em conjunto com a Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão participou do evento de Dia das Crianças na sede da associação, contribuindo com a doação de brinquedos e bolas para as crianças se divertirem. Além disso, aconteceram as reuniões com os aposentados na sede e subsede, vistoria fiscalizatória na P-66 e assembleia de previsão orçamentária. Também houve o trabalho de panfletagem em todas as bases do LPe o cumprimento normal das atividades semanais como o Plantão do DAP, por exemplo, que foi de segunda-feira (24) até sexta (28).

Na terça (25) os diretores Juvenal e Marcelinho embarcaram na plataforma P-66 para participar da vistoria fiscalizatória da operação Ouro Negro, que durou até quinta-feira. No período da tarde aconteceu a reunião semanal da FNP.

Na quarta-feira (26) deu-se início a reunião mensal do DAP com os aposentados e pensionistas na subsede de São Sebastiãoe, na quinta, na sede em Santos. O diretor Adaedson Costa, em conjunto com o advogado Marcos Coelho e o coordenador do DAP Marcelo Santos debateram pautas como a dívida de R$ 1,1 bilhão de reais que a Petrobrás possui com a Petros, além de novas cláusulas do Acordo Coletivo assinado em 14 de setembro deste ano que não foram cumpridas pela empresa, como o desconto do holerite acordado em60/40, mas que foi considerado 50/50.

Marcelo, Adaedson e Marcos aproveitaram a reunião para ouvir as propostas dos aposentados e pediram união para que o sindicato consiga lutar por todos os avanços necessários a categoria.

Já na quinta-feira (27), além da reunião do DAP na sede do sindicato pela manhã, os diretores tambémcompareceram a reunião de comunicação da FNP que acontece toda semana e a Assembleia de Previsão Orçamentária no final do dia.

Na manhã de sexta-feira (28) ocorreu reunião do departamento jurídico e, à tarde, a diretoria do sindicato participou de um ato em apoio aos candidatos que são contrários a privatização da Petrobrás e da Sabesp.