Ato contra a demissão de jornalista da Tribuna é destaque na semana dos diretores do Sindipetro-LP

De 7 a 11 de novembro

Mais uma semana de muitos compromissos para a diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. Os diretores estiveram presentes em diversas reuniões ao longo dos dias, e também realizaram panfletagem e trabalho de base.

Na segunda-feira (7) aconteceu a reunião dos diretores liberados e, no final do dia, reunião da diretoria do sindicato. Além disso, foi dada a continuidade do Plantão do Dap que é feito durante toda a semana.

A manhã de terça (8) começou com panfletagem no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que ocorreu até quinta-feira. Além disso, a entrega de panfletos também foi feita na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. Os trabalhadores puderam ler o boletim produzido pela FNP que aborda a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Também foi feita uma reunião com a gerência da RPBC para falar a respeito da contratação dos trabalhadores da parada de manutenção do coque. Os diretores ainda estiveram presentes em audiências. O dia terminou com a reunião semanal da FNP.

Quarta-feira (9) foi dia de entrega dos jornais na RPBC tanto no período da manhã como da tarde.

Na manhã de quinta (10) ocorreu a reunião semanal de comunicação da FNP. Após isso, os diretores do Sindipetro participaram de um protesto em frente a sede do Grupo A Tribuna de Santos, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) contra a demissão do jornalista Sandro Thadeu, repórter do jornal A Tribuna e diretor regional do SJSP. Teve também a perícia para aposentadoria de alguns petroleiros na RPBC e panfletagem na refinaria. Ademais, foi realizada a reunião com a gerência da RPBC para discutir cinco demissões indevidas com terceiros.

Na sexta (11) teve a reunião da Ciplat P66 e, para encerrar o dia, reunião da diretoria liberada para organizar as atividades da próxima semana.