FNP participa de audiência pública “Exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira”

Em Brasília

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participa, nesta quarta (23), a partir das 10h, de audiência pública na Câmara dos Deputados/Plenário 15, em Brasília, sobre “Exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira” na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Segundo informações do Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobrás, serão investidos 38% do Capex Exploratório (cerca de US$ 2 bilhões) em 14 poços nas águas ultraprofundas na Margem Equatorial Brasileira. Essa região é considerada a “nova fronteira exploratória” de petróleo e gás do Brasil e se estende desde o estado do Amapá, passando pelo Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, até o Rio Grande do Norte.

A audiência atende ao requerimento feito pela deputada Vivi Reis (PSOL-PA) que pede debate dos detalhes desse projeto da Petrobrás, envolvendo potencialidades econômicas e desafios ambientais e sociais.

Além do diretor da FNP e do Sindipetro-RJ, Bruno Dantas, também participam da reunião o diretor do Sindipetro PA/AM/MA/AP, Bruno Terribas; a direção da FUP; a gerência geral de Ativos Exploratórios da Petrobrás; o Greenpeace; o IBAMA e o Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do Ministério das Minas e Energia.

A audiência será transmitida ao vivo pelo YouTube por link aberto na hora. Acompanhe: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/66668

Fonte: Sindipetro-RJ