Federação Nacional dos Petroleiros encaminhará pauta para equipe de transição e irá à posse do presidente

Em defesa da democracia!

Reunida nesta terça-feira (29/11), a direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) aprovou duas resoluções importantes. A produção de um documento para a equipe de transição do novo governo com a pauta reivindicatória elencada de 10 pontos para a Petrobrás, produzida no último congresso da entidade realizado em Santos-SP, em maio. Agregada a isso, a federação vai somar ao documento alteração na política de RH da Petrobrás que envolve o fim do Programa de Prêmio por Performance (PPP), o fim do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e fim da política de desmonte da Petros e da AMS, essas duas últimas pautas reivindicatórias dos aposentados e pensionistas.

Além disso, a FNP vai exigir o fortalecimento das negociações coletivas e a liberação do acesso dos dirigentes sindicais às unidades da Petrobrás, o que é hoje proibido pela direção da empresa. A direção também aprovou uma resolução para envio de uma delegação oficial da FNP à posse do novo governo do presidente Lula que tomará posse em 1º de janeiro de 2023. A entidade encara a posse de Lula como um ato em defesa da democracia, contra a extrema-direita golpista que tenta desestabilizar o processo político brasileiro em não reconhecer a derrota de Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.

Fonte: FNP