Após negociação e mobilização, petroleiros terceirizados da C3 garantem tabela salarial unificada

Durante parada de manutenção

Os representantes da União Sindical de Cubatão, composto pelos sindicatos dos petroleiros, construção civil, metalúrgicos e Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, estiveram na manhã desta quinta-feira (08) realizando assembleia com os trabalhadores da empresa C3 onde foi conquistada a implementação da tabela unificada de salários na parada de manutenção da Petrobrás. A aprovação dessa tabela e a aceitação por parte da terceirizada só foi possível graças ao esforço dos sindicatos e principalmente por meio de organização e mobilização da força de trabalho que obteve essa importante conquista.

São várias empresas no Sistema Petrobrás, do Polo de Cubatão, que adotaram a tabela salarial e esse exemplo deve ser seguido a cada terceirizada que fecha contrato.  O avanço dos trabalhadores da C3 deve ser entendido como um recado de que todas as empresas que atuam Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão e UTE-EZR devem pagar o que é certo e justo para os trabalhadores.

Os representantes da União Sindical de Cubatão farão toda pressão necessária para que todas as contratadas que vierem prestar serviço na área da Petrobrás e Transpetro cumpram a tabela e não usem os salários dos trabalhadores como moeda de troca para ganhar contratos. Em Cubatão existe organização dos trabalhadores e é isso que vem fazendo e que vai fazer prevalecer a tabela salarial, que garante a dignidade a todos.