Participação de reunião com o GT de transição do governo e conquista da tabela unificada marcaram semana

Agenda da Diretoria - De 5 a 11 de dezembro

A semana dos diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista teve, além das reuniões e atividades semanais, outros acontecimentos importantes para a categoria, como o prosseguimento das assembleias do Tebar, em São Sebastião, a conquista da implementação da tabela unificada para os petroleiros terceirizados da C3, em Cubatão, e a participação em uma reunião com o GT de Minas e Energia da equipe de transição do governo federal.

Na manhã de segunda-feira (5), a diretoria distribuiu material informativo para os trabalhadores do Grupo 5, na RPBC. Ainda pela manhã aconteceu as reuniões de organização da diretoria liberada e da comissão das festas de final de ano que aconteceu neste domingo (11), no Tebar Praia Clube, e no sábado (17) seguinte, será a vez na sede, em Santos.

A terça-feira (6) começou com o trabalho de base semanal no Aeroporto de Jacarepaguá, que acontece sempre entre terça e quinta. À tarde ocorreu a reunião semanal da FNP e o prosseguimento das assembleias com os grupos de turno do Terminal Almirante Barroso, em São Sebastião, cuja pauta foi a escolha da tabela de turno de 8 horas e 12 horas.  A diretoria do Sindipetro-LP se posicionou a favor da manutenção do Regime de Turno de 8 horas. O dia terminou com a reunião da diretoria liberada e de base.

Na quarta (7) o Diretor Marcelo Santos, junto com uma comissão de diretores da FNP, esteve reunido com o GT de Minas e Energia da equipe de transição do governo. Os sindicalistas foram recebidos pela engenheira Magda Chambriard, ex-diretora de E&P da Petrobrás e ex-diretora geral da ANP; e Danilo Silva, da FUP e ex-conselheiro da Petrobrás como representante dos funcionários. No mesmo dia os diretores participaram da reunião do conselho político da Auditoria Cidadã da Dívida, uma entidade que dialoga com todas as outras entidades e cidadãos preocupados com o agravamento dos problemas nacionais, em especial o endividamento público. Também foi feita a 9ª Reunião da CIPA na Usina Termoelétrica de Cubatão (UTE-CBT).

Na quinta-feira (8) foi dia de assembleia com a empresa C3, onde foi conquistada a implementação da tabela unificada de salários na parada de manutenção da Petrobrás. A aprovação dessa tabela e a aceitação por parte da terceirizada só foi possível graças ao esforço dos sindicatos e principalmente por meio de organização e mobilização da força de trabalho que obteve essa importante conquista. O diretor Fabio Mello participou pela terceira semana seguida do programa “Ponto de Vista”, com Edgar Boturão na Santa Cecília TV, para falar sobre a Petrobrás e as perspectivas para o ano que vem com a chegada do novo governo e direitos dos trabalhadores. O programa é exibido na Santa Cecília TV de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 13h30 às 14h30, com reapresentação às 0h30. Também pode ser acompanhado pelo Facebook e Youtube. Além disso, foi realizada a reunião semanal de comunicação da FNP.

A semana dos diretores do Sindipetro continuou no sábado (10), com nova rodada de assembleias no Tebar e com a festa de confraternização dos petroleiros do G2 da RPBC na barraca de praia. O evento foi promovido pelo Sindipetro-LP porque os integrantes  desse grupo estarão trabalhando no dia da evento que acontece na sede, em Santos, no próximo sábado (17).