FNP entrega dossiê à equipe de transição do governo para contribuir com diagnóstico sobre a Petrobrás

Privatização

No sábado (10), a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) enviou ao GT de Minas e Energia da equipe de transição um dossiê jurídico, de 81 páginas, que aponta e detalha as irregularidades cometidas pela Petrobrás durante o Plano de Desinvestimento que vendeu ativos por preço vil, com claro prejuízo para a Petrobrás.

A documentação inclui ainda um levantamento específico sobre as irregularidades no processo em curso de privatização da Petrobrás Biocombustível e carta detalhada dos empregados assinada pelos sindicatos representantes dessa base: Sindipetro-RJ, Sindipetro-MG, Sindipetro-BA e Associação de Empregadas e Empregados da Petrobrás Biocombustível (AEPBIO).

Também foi encaminhada cópia da ação judicial em curso contra o Observatório Social da Petrobrás, que está impedido de usar o nome da empresa.

Confira aqui a íntegra do dossiê enviado.

O objetivo foi municiar o GT da transição com dados sobre o desmonte da empresa para que possam realizar um diagnóstico detalhado da situação para o próximo governo.

Defender a Petrobrás é defender o Brasil!

Reunião com equipe de transição

No dia 7, uma comissão de diretores da FNP se reuniu com o GT de Minas e Energia da equipe de transição do governo federal, que esteve no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, a FNP fez um relato detalhado do manifesto com os 10 pontos em defesa da Petrobrás, elaborado no último congresso da entidade realizado este ano, e entregou o dossiê “Petrobrás para os brasileiros” elaborado pelo Observatório do Petróleo.

Participaram da reunião representando a FNP os sindicalistas Eduardo Henrique, Bruno Dantas, Natália Russo, Raira Coppola Auler (do Sindipetro-RJ) e Marcelo da Silva dos Santos (Sindipetro-LP). Pelo GT da transição estavam a engenheira Magda Chambriard, ex-diretora de E&P da Petrobrás e ex-diretora geral da ANP, e Danilo Silva, da FUP e ex-conselheiro da Petrobrás como representante dos funcionários.

Fonte: Sindipetro SJC