Diretores do Sindipetro tem semana de assembleias no Tebar e apoio a greve dos trabalhadores da Usiminas

De 10 a 17 de dezembro

No último final de semana ocorreram duas festas de final de ano promovidas pelo Sindipetro-LP, sendo a de sábado (10) para os trabalhadores do Grupo 2 da RPBC, na barraca de praia do Cepe 2004, e no domingo para os associados da subsede de São Sebastião, nas dependências do Tebar Sport Clube. Ao longo desta semana,os diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulistatambém promoveram assembleias no Terminal Almirante Barroso (Tebar), prestaram apoio a greve dos trabalhadores da Usiminas e cumpriram todas as atividades semanais do sindicato.

A segunda-feira (12) começou com a participação na perícia daRPBC, em Cubatão. Houve também o início do plantão semanal do DAP durante toda a semana.

Na manhã de terça (13) os diretores deram continuidade ao trabalho semanal de base no Aeroporto de Jacarepaguá, que acontece sempre entre terça e quinta. Os dirigentes do Sindipetrotambém se reuniram com a gerência de RH da UO-BS, para tratar de diversos assuntos relacionados aos trabalhadores das plataformas e do EdisaValongo, entre eles os problemas no fornecimento de alimentação na plataforma P-71O dia terminou com a reunião semanal da FNP.

Na quarta (14) pela manhã, ocorreu a reunião da Comissão Permanente para acompanhamento de ACT. À tarde teve a assembleia do Grupo 2 do Tebar, em São Sebastião para definir o regime de turno. No final do dia os diretores participaramda reunião do Fórum Sindical do Litoral Norte.

Na quinta-feira (15) o sindicato esteve presente na reunião semanal de comunicação da FNP. A diretoria esteve ainda na RPBC conversando com os trabalhadores do setor de Saúde e Segurança Industrial. Houve também a assembleia do Grupo 5 no Tebar no período da tarde.

Nesta sexta (16), a diretoria do Sindipetro-LP esteve conversando com os trabalhadores do laboratório e Segurança Industrial. Os diretores estiveram também prestando apoio à greve dos trabalhadores da empresa AMOI que atua na Usiminas, em Cubatão, e ao Sindicato dos Metalúrgicos, o movimento acontece desde quinta (15). A categoria está em assembleia para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho. A diretoria do Sindipetro também participou da assembleia dos trabalhadores desempregados de Cubatão. Pela tarde ocorreu a reunião do jurídico da FNP que acontece a cada 14 dias e, no sábado (17), terá a confraternização de final de ano na sede do Sindipetro-LP.