Em defesa da Petrobrás
O Sindipetro-LP realizou nesta quarta-feira (11), com os petroleiros dos turnos e ADM da RPBC e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão, o Ato Nacional Unificado em Defesa da Petrobrás e pela Democracia. A mobilização atendeu o chamado da FNP e seus sindicatos, que juntamente com as bases da FUP, se manifestaram contra os atos terroristas que aconteceram no último domingo (8), em Brasília.
O ato na RPBC contou com a participação dos diretores de base e liberados de Santos e do Litoral Norte, representantes dos sindicatos de Metalúrgicos, Judiciário Estadual e de companheiros da CSP Conlutas Baixada Santista.
Os atos são um recado aos que se intitulam “patriotas”, que após terem se envolvido na depredação do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal, foram obrigados a se retirar da frente dos quartéis, mas tinham como plano “B” ocupar as entradas das refinarias e distribuidoras do Sistema Petrobrás, para impedir a entrada e saída de caminhões e com isso causar desabastecimento nas cidades, aumentando o caos que querem instalar no país.
Radicais bolsonaristas já haviam tentado explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, haviam destruído carros e ônibus também na capital federal e podem estar ligados a derrubada de torres de energia no Paraná e Rondônia, na terça-feira (10). Tudo isso porque não concordam com o resultado das eleições. Se antes desses acontecimentos algumas pessoas ainda duvidavam de que os protestos bolsonaristas eram realmente legítimos e pacíficos, os fatos falam por si. Não só são ilegítimos, como são criminosos e exigimos punição severa aos envolvidos, sejam eles políticos, empresários, militares ou cidadãos comuns, todos que tiveram algum papel nos ataques à democracia devem ser responsabilizados pelos seus atos.
Assim como em 2018 expulsamos da barraca do sindicato, instalada em frente à refinaria, “patriotas” que pediam intervenção militar, reafirmamos a defesa da unidade e mandamos o recado novamente: “fascistas não passarão”! Sem anistia!
Veja abaixo as bases que fizeram parte do dia de luta unificados da FNP e FUP:
Nas bases da FNP:
Sindipetro-LP, ato na RPBC/UTE, às 7h;
Sindipetro São José dos Campos, ato na REVAP, a partir das 07h;
No Rio de Janeiro os atos serão na quinta-feira (12), no CENPES as 06h30 e no EDISEN às 12h30;
pelo Sindipetro AL/SE, ato em frente ao Edifício Sede de Aracaju, às 6h30;
Sindipetro PA/MA/AP, mobilização em URUCU/Aeroporto de Manaus;
Nas bases da FUP
Sindipetro RS, ato na REFAP;
Sindipetro PR/SC/Sindiquímica PR, mobilização na REPAR;
Pelo Unificado São Paulo, ato na REPLAN;
Sindipetro MG, mobilização na REGAP;
Sindipetro Caxias, ato na REDUC às 7h;
Sindipetro NF, atos em Cabiúnas, Imbetiba, PT e Farol;
Sindipetro ES, ato na UTGC, Linhares;
Sindipetro BA, ato em TAQUIPE;
Pelo Sindipetro PE/PB, ato na RNEST;
Sindipetro RN, ato em MACAU;
Sindipetro CE/PI,a to na LUBNOR;
Sindipetro AM, ato na REMAN;