Trabalhadores sindicatos e PAT se reúnem para tirar dúvidas sobre parada de manutenção na RPBC

4 mil empregos serão gerados

O Sindipetro Litoral Paulista participou nesta qurta-feira (18) da reunião organizada pela Comissão dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, na sede da associação, para conversar com os trabalhadores, com a presença do chefe do PAT de Cubatão, sobre as regras e processo de contratação para a parada de manutenção que irá começar na RPBC.

A princípio, a parada de manutenção aconteceria em fevereiro, mas foi adiada e começará em 10 de março. Estão previstas cerca de quatro mil contratações de trabalhadores de várias áreas para a parada. A Comissão dos Trabalhadores Desempregados e os Sindicatos de Petroleiros, Metalúrgicos e da Construção Civil estão empenhados em garantir a proporção de contratações na refinaria com no mínimo 70% da mão de obra local.

Vale lembrar que as empresas contratadas devem cumprir os valores estabelecidos na tabela salarial unificada, construída conjuntamente com os trabalhadores, sindicatos e aprovada em assembleia pela categoria.