Conselho da Petrobrás deve votar indicação de Jean Paul Prates para a presidência nesta quinta-feira

Análise

A Petrobrás informou que a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia será analisada em reunião de conselho de administração marcada para quinta-feira desta semana.

O nome de Prates passa ainda por análise de departamentos de governança da Petrobrás, que checam a integridade e a elegibilidade do senador para assumir o cargo tanto de CEO, quanto de membro do Conselho de Administração da petroleira.

Prates já tem feito reuniões com diferentes alas do seu partido para fechar sua lista de indicados para a diretoria da estatal, disseram à Reuters quatro fontes com conhecimento das conversas.

Fonte: Infomoney