Sindicatos e trabalhadores cobram da Petrobrás transparência no processo de contratação da parada na RPBC

Vai ter luta!

Na terça-feira (24), ocorreu mais uma reunião entre os Sindicatos de Petroleiros, Metalúrgicos, da Construção Civil e Associação dos Desempregados de Cubatão, que compõe a União Sindical de Cubatão, cujo assunto principal foi tratar sobre o fluxo de contratação, garantida em acordo entre as empresas e os sindicatos com proporção mínima local.

Durante a reunião ficou acertado que o PAT encaminharia ofício à Petrobrás, cobrando respostas em relação às contratações, para comparar as informações emitidas pelas empresas envolvidas na parada de manutenção da RPBC, garantindo dessa forma total transparência no processo.

A transparência nas contratações é importante para que todo o sistema possa funcionar, em conformidade com as expectativas geradas pela parada de manutenção, tão importante para a cidade e região.

Os sindicatos deixaram claro na reunião que se as informações não forem claras, transparentes e de acordo com o que vem sendo debatido entre as entidades, não haverá alternativa, a não ser a mobilização, para que Petrobrás e empresas participantes da parada possam respeitar o fluxo de contratação e cumpram o compromisso de total transparência no processo de contratação desses trabalhadores.

Os sindicatos estarão atentos e mobilizará a força de trabalho, se necessário, para garantir as vagas de empregos prometidas para a região, e transparência no processo de contratação.

Estamos na luta! Juntos somos mais fortes!