Reunião mensal do DAP e outros compromissos que ocuparam a agenda da diretoria nesta semana

De 23 a 27 de janeiro

Apesar do feriado em comemoração ao aniversário da cidade de Santos na quinta-feira (26), os compromissos da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista seguiram normalmente. Além de todas as reuniões programadas, também foi feita nesta semana a reunião do Departamento de Aposentados e Pensionistas na sede de Santos e nasubsede de São Sebastião, e aulas de inclusão digital para aposentados que estreou na terça (24) na subsede e quarta (25) na sede.

Na manhã de segunda-feira (23) foi iniciado o plantão do DAP que dura por toda a semana. À tarde o sindicato esteve presente na reunião de início da campanha de ruído no Terminal de Alemoa. O dia terminou com reunião da diretoria.

Nesta terça (24), a diretoria do Sindipetro-LP esteve no Prédio do EdisaValongo, em Santos, para panfletar o boletim da categoria e conversar com os trabalhadores sobre a importância da sindicalização. Teve também reunião entre os sindicatos e o PAT de Cubatão e a perícia de aposentadoria especial na RPBC. Ao final do dia houve reunião da FNP e reunião da ABCP com os diretores liberados.

Quarta-feira (25) foi dia de fazer a reunião mensal do DAP que aconteceu na sede de Santos, em conjunto com a subsede de São Sebastião que participou de forma remota. Em pauta, o novo PED da Petros e a reestruturação do Departamento de Aposentados e Pensionistas.

Na quinta (26), os diretores do Sindipetro realizaram a reunião de comunicação da FNP e a reunião preparatória dos Sindipetros-LP e RJ pela manhã. De tarde aconteceu a reunião da FNP com o RH da Petrobrás que tratou dos problemas de logística aérea para as plataformas, além de nova reunião com o PAT de Cubatão.

Já na sexta-feira (27), teve reunião da FNP pela manhã. Após o almoço o diretor Fabio Mello se reuniu com o novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, para tratar das demandas da categoria petroleira ativa e aposentada.