FNP se reúne com Jean Paul Prates para entregar estudo e tratar demandas da categoria

Nova era

Os representantes da Federação Nacional dos Petroleiros estiveram reunidos com o novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, na última sexta-feira (27), Edifício Sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Na oportunidade foram apresentadas pautas da categoria petroleira e foram cobradas algumas promessas de campanha do atual governo, como o fim da política de paridade de importação (PPI).

Os dirigentes entregaram um estudo elaborado pela FNP https://tinyurl.com/4w8fvw9f. Dentre os principais prontos apresentados no documento, estão: cessar a venda de ativos; mudanças na política de preços, sociais e transição energética; volta dos investimentos; democracia na Petrobrás, reestruturação do RH e liberdade sindical; Petros/AMS;  políticas de isonomia; condições de trabalho; política de valorização dos trabalhadores e de segurança; além  de outros.

Na oportunidade também foram citados o fim das privatizações, demandas do setor de óleo e gás e também dos trabalhadores, ativos e aposentados, próprios e terceirizados da estatal.

O ponto alto do encontro com o presidente foi a liberação do acesso dos dirigentes sindicais às unidades operacionais, demonstrando que a visão da atual gestão da empresa está focada nos trabalhadores. Diferente das gestões anteriores, a força de trabalho está em primeiro plano.

O diálogo da Federação com o novo gestor da empresa já sinaliza um grande avanço e oportunidade para alcançar mudanças significativas para o povo brasileiro e para os trabalhadores do Sistema Petrobrás, ativos e aposentadas.