Por direitos e contratação, Dirigentes da União Sindical de Cubatão promovem atraso na RPBC

Unidade de luta

Os representantes da União Sindical de Cubatão, composta pelos sindicatos dos petroleiros, construção civil, metalúrgicos e Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, encabeçaram na manhã desta segunda-feira (06) mobilização na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão.

Em pauta, a política de contratação das empreiteiras, unificação de salários e benefícios e respeito às entidades locais. Uma empresa terceirizada, que foi contratada para atuar na unidade, está querendo passar por cima da razão e proporcionalidade de efetivo acordada entre Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão, gestão da Petrobrás e União Sindical. Além disso, não quer respeitar também a tabela salarial unificada, construída conjuntamente com os trabalhadores, sindicatos e aprovada em assembleia pela categoria.

Não há o menor problema na chegada de novas empresas, mas deve haver respeito. Os representantes da União Sindical de Cubatão farão toda pressão necessária para que todas as contratadas que vierem prestar serviço na área da Petrobrás e Transpetro cumpram a tabela e não usem os salários dos trabalhadores como moeda de troca para ganhar contratos. Em Cubatão existe organização dos trabalhadores e é isso que vem fazendo e que vai fazer prevalecer a tabela salarial, que garante dignidade a todos.

Juntos somos sempre mais fortes!