Nesta semana, diretores do Sindipetro-LP participam de reunião setorial e assembleia com os trabalhadores

Semana de 27 a 3

A semana dos diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista foi marcada por uma série de atividades que envolveram reuniões e trabalho de base. Dentre os destaques, houve a reunião setorial com os trabalhadores da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE-CBT, em Cubatão, e a assembleia com os trabalhadores da refinaria que iniciou na sexta-feira (3).

Na segunda-feira (27), foi realizada a Reunião Setorial com os trabalhadores da RPBC e UTE-CBT. Além disso, todos os membros da Diretoria do Litoral Paulista participaram de Reunião Ordinária. No mais, foi iniciado o plantão semanal do DAP, que dura por toda a semana.

Na manhã de terça (28), os diretores estiveram no Aeroporto de Jacarepaguá realizaram trabalho de base, que nesta semana durou até sexta para dialogar sobre o caos aéreo e a mobilização dos Sindipetros ES, LP, NF e RJ. Também ocorreu a reunião de apresentação da atividade corretiva, no Terminal de Cubatão, e a reunião da FNP.

Quarta-feira, 1º de março, foi o segundo dia desta semana que aconteceu a Reunião Setorial com os trabalhadores da RPBC e UTE-CBT, que tratou da parada de manutenção da refinaria, o THM de 168 horas, o tratamento das horas extras geradas durante a parada de manutenção, entre outros temas.

Na manhã de quinta-feira (2), foi feita a campanha de avaliação ocupacional a agentes químicos e a reunião semanal de comunicação da FNP. Adicionalmente, foi realizada a reunião do GT AMS pela FNP, onde foi exigido que, além da suspensão do reajuste de 23% do Grande Risco da Tabela AMS, que já foi anunciada para o mês de março, que a empresa estude uma maneira de reduzir os valores da tabela, a partir da perspectiva de redução à relação de custeio 70x30. (https://tinyurl.com/2xyfednd)

Nesta sexta-feira (3), foi iniciada as assembleias com os trabalhadores da RPBC e UTE, que ocorrerá até o dia 10 de março. Serão deliberados os próximos passos, após reunião do Sindipetro-LP com o RH da RPBC, que tratou da imposição de condições durante a parada de manutenção. Entre as pautas, estava a aprovação de mobilização/greve e assembleia permanente. Os diretores também participaram de reunião com o Cepe Clube 2004, e a FNP se reuniu com o SMS.