Semana dos diretores do Sindipetro-LP tem reuniões, conclusão de assembleias e muito trabalho de base

Semana de 16 a 18

Panfletagem, reuniões e muito trabalho de base. Essas foram as atividades que marcaram a semana dos diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Na segunda-feira (13), os diretores estiveram na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), e UTE Euzébio Rocha, ambas em Cubatão, para o desfecho das assembleias dos grupos de turno e ADM. Também foi dado continuidade ao plantão do DAP, que ocorre por toda a semana.

Na terça (14), os dirigentes do sindicato foram para o Aeroporto de Jacarepaguá realizar o trabalho de base, que acontece entre terça e quinta-feira. Além disso, também houve panfletagem e diálogo com a categoria na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, cujas pautas foram o risco do benzeno do ASO dos operadores, da rota de fuga da subestação elétrica sendo utilizada como sala de operadores, e os congressos regional e nacional da FNP. Também aconteceu a 3ª Reunião Ordinária da CIPA do Terminal de Santos.

Na manhã de quarta-feira, 15 de março, os diretores dos Sindipetros-LP e RJ se reuniram na sede de Santos, para tratar das plataformas. Após isso, teve a reunião da Comissão Permanente para acompanhamento de ACT.

A quinta-feira (16) começou com a reunião semanal de comunicação da FNP e, à tarde, a reunião do conselho fiscal. A última reunião do dia foi com o Cepe Clube 2004

Já a sexta (17), foi dia de mais conversa com o turno da UTGCA sobre as pautas locais e o congresso nacional e regional da FNP. Adicionalmente, foi feita a reunião da União Sindical de Cubatão e a reunião do jurídico do jurídico do Sindipetro. À tarde, a diretoria liberada esteve presente no Edisa fazendo trabalho de base.

A semana dos dirigentes do sindicato irá se estender até sábado (18), quando ocorrerá a reunião com a Frente Sindical Classista.