Trabalho intenso para os diretores do Sindipetro-LP. Auditoria interna e paralisações compuseram a semana

De 20 a 24 de março

Os diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tiveram mais uma semana intensa queenvolveu auditoria interna, realização de assembleias e trabalho de base, além da participação ativa em paralisações em defesa dos direitos da categoria. Eles conduziram suas atividades semanais com muita dedicação, promovendo diálogo e realizando diversas reuniões.

A segunda-feira (20) começou com atividades de panfletagem e conversas com os trabalhadores da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão. Nesse ato, os sindicatos que fazem parte da União Sindical de Cubatão elaboraram um material que aborda as conquistas alcançadas durante a parada de manutenção, e também os casos de assédio moral e sexual que tem acontecido na Petrobrás. Essas pautas também foram passadas em conversa com o turno da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba. Ainda na segunda,ocoreu reunião de restruturação de comunicação da FNP e a perícia de aposentadoria especial na UTGCA. Além disso, teve a continuidade do plantão do DAP, por toda semana.

Na manhã de terça (21), oSindipetro-LP participou da entrevista com a equipe de Auditoria Interna de Manutenção do SPIE, que atuará na Alemoa e Tebar. À tarde, foi feita a reunião da FNP.

Na quarta (22), o diretor Fábio Mello participou da paralisação e assembleia da empresa Ellos. Durante o evento, a empresa apresentou uma proposta para o retorno dos trabalhadores às atividades.

Quinta (23) foi mais um dia de conversa comturno e ADM na UTCGA, após os diretores Marcelo Santos, Marcelo Lima e Fábio Mello passarem todo o dia percorrendo a unidade e conversando com os trabalhadores. Além disso, ocorreu a reunião de comunicação da FNP.
Já na sexta-feira (24), os diretores do sindicato tiveram uma reunião com o departamento jurídico da FNP para avaliar a decisão do STF sobre a Petros. Em áudio no canal do YouTube da Federação Nacional dos Petroleiros, o diretor Adaedson Costa comentou o fato. Adicionalmente, ocorreu uma reunião com os trabalhadores da UTGCA que tratou da questão dos descontos de horas referentes à votação do ano passado.