Sindipetro-LP irá realizar série de textos sobre previdência complementar e dará cursos de formação permanente

Fique ligado (a)

O Sindipetro Litoral Paulista, por meio do Departamento de Formação Sindical e do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) irá apresentar uma série de artigos para falar sobre previdência complementar.

Serão artigos curtos, publicados quinzenalmente, com as informações mais
importantes para que o associado tenha uma noção geral do assunto. A série irá se chamar "Por dentro da previdência complementar” e a idéia surgiu a partir dos cursos de previdência complementar ministradas pelo IBEPS no sindicato. A proposta é disseminar informações básicas sobre o tema que é de extrema importância para a categoria.

Dentre os assuntos que serão tratados está: “A seguridade social no Brasil e no mundo”; “Evolução do sistema previdenciário no Brasil”; “Fiscalização”; “Planos de benefícios”; “Representatividade dos participantes”, dentre outros.

Além da série sobre previdência complementar, o sindicato pretende abrir para a categoria e entidades parceiras a "Escola de Formação permanente”, com cursos presenciais de um dia, que serão ministrados mensalmente ou a cada dois meses.

Serão tratados no curso temas como: “Assédio moral no trabalho”; “Como organizar a ação sindical”; “Estrutura sindical”; “Greve: origens, limites e Lei de Greve”; “Reestruturação produtiva e desafios do sindicalismo atual”; “Direito Individual e Direito Coletivo do Trabalho”; “Noções gerais de Previdência Complementar”; “A indústria do petróleo: história, economia e política”, e outros.