Semana intensa para os diretores do Sindipetro-LP, com estréia de videocast, laboratório de SST e trabalho de base

Semana de 3 a 7 de abril

Nesta semana os diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista seguiram firmes no trabalho. Eles participaram do Laboratório de Mudanças em SST, videocast e trabalho de base, além de todas as reuniões já programadas na agenda.

Na segunda-feira (3), a diretoria do Sindipetro-LP participou da reunião de comissão do congresso regional que acontecerá entre os dias 29 e 30 de abril. Após isso, foi feita reunião do Fórum Sindical do Litoral Norte na delegacia sindical de Caraguatatuba. Também foi iniciado o plantão do DAP, que ocorre durante toda a semana.

Na manhã de terça (4) foi realizada a panfletagem de jornais para o ADM da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) com reforço a chamada para o congresso do final do mês, que ocorrerá na sede do Sindipetro-LP. Além disso, os dirigentes participaram da perícia de aposentaria especial na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, e da reunião da FNP, além da campanha de avaliação quantitativa de exposição ocupacional a agentes químicos – NAFTA PCR, no Terminal Almirante Barroso (Tebar). À tarde teve a reunião com a gerência da Transpetro.

Quarta-feira (5) foi mais um dia de panfletagem dos boletins informativos na UTGCA. Adicionalmente, os diretores participaram da primeira sessão do laboratório de mudanças de SST – Saúde e Segurança do Trabalho, que também ocorreu na quinta-feira. Para finalizar o dia, houve a estréia do videocast “Papo Aberto”, produzido pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e a Federação Nacional dos Petroleiros. O primeiro convidado foi o coordenador geral do Sindipetro-LP, Fábio Mello.

Já na quinta (6) aconteceu a segunda sessão do laboratório de mudanças de SST, e a reunião de comunicação da FNP. O sindicato também iniciou a entrega do jornal na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e Usina Termelétrica de Cubatão (UTE-CBT) que convoca a categoria para o congresso regional no final de abril.

E na sexta (7), durante o feriado, será feita a Ciplat na P-66.