Petroleiros da UTGCA interessados em integrar a CIPA podem se inscrever até o dia 24 de abril para eleição

Votação começa em maio

Os petroleiros interessados em integrar a próxima gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), podem se inscrever para a eleição até o dia 24 de abril. O processo eleitoral teve início no dia 6, com abertura das inscrições dos candidatos.

Após a aprovação dos candidatos aptos para eleição, a votação para a nova gestão da CIPA 2023/2024 começa no dia 4 de maio e termina no dia 22 do mesmo mês. A apuração dos cipistas eleitos acontece de 23 a 26 de maio, quando será divulgado o resultado da votação. Os novos cipeiros serão treinados de 14 a 16 de junho e de acordo com o cronograma divulgado pela empresa, assumirão a comissão no dia 23 de junho.

Serão escolhidos quatro candidatos titulares e três suplentes, sendo eleitos os candidatos mais votados. Todos os trabalhadores e trabalhadoras lotados na UTGCA podem participar do pleito. Para votar é necessário estar na rede Petrobrás (conexão VPN, Pulse Secure, WRIC) e acessar o link recebido pelo correio eletrônico da empresa (Outlook).

A cipa é mais uma ferramenta em defesa da categoria e cabe a cada um de nós escolhermos dentre os candidatos os que mais têm compromisso em defender a saúde e segurança do trabalhador. Por isso, é importante que a força de trabalho vote nos candidatos apoiados pelo Sindipetro-LP. Para saber quem apoiamos, basta entrar em contato com um dos diretores de base ou liberados para conhecer nossos candidatos.

Uma das principais metas do Sindicato é construir CIPAs combativas no local de trabalho, com a criação de uma organização de base viva e atuante que, junto com o Sindicato, estará à frente das lutas em defesa dos trabalhadores. Para isso, os cipistas são fundamentais. Afinal, os cipistas eleitos se tornam, automaticamente, membros do Conselho de Representantes do Sindicato, que é um dos principais órgãos mais importantes de deliberação da entidade.

Cipistas e trabalhadores, juntos, é que podem garantir uma CIPA forte e organizada que, aí sim, junto com o Sindicato, estará à frente das lutas. Só assim teremos uma organização de base e um Sindicato ainda mais forte para combater os ataques e garantir nossos direitos.

Participe!