NÚCLEO PERMANENTE DE FORMAÇÃO DO SINDIPETRO- LP PROMOVE CURSO sobre assédio moral na sede, em Santos

Dia 28 de abril

A parceria do Sindipetro-LP com o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) tem rendido ótimos frutos. Prova disso, é o curso sobre assédio moral que acontece nos dias 28 de abril das 8h às 17h. O evento faz parte do Núcleo Permanente de Formação do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

A formação é gratuita e aberta para sócios e dependentes habilitados do sindicato. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril através do telefone (13) 3202 1102 ou do e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br. O horário de atendimento para inscrições via telefone é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Assédio moral se configura como a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, gerando danos à dignidade e à integridade do(a) trabalhador(a). O curso aborda, desde as questões conceituais, passando pelas transformações mais recentes nas rotinas do trabalho e como o assédio moral se amolda ao ambiente de trabalho, aos regimes de metas e produtividade, tanto no setor público quanto nos segmentos privados. Aborda ainda, expressões do assédio moral, dentre elas, o assédio moral virtual e o assédio eleitoral. O curso também aborda experiências de enfretamento com essa verdadeira epidemia nos ambientes de trabalho, acordos coletivos, legislação especifica e  jurisprudência sobre a matéria.

O curso terá carga horária de 8 horas e será presencial na sede, em Santos.