No aniversário de 65 anos do CEPE Clube 2004, Sindipetro-LP reforça a importância da filiação

Fique sócio

O CEPE Clube 2004 completa neste domingo (16), 65 anos de existência. Reconhecido como o clube mais familiar da Baixada Santista, sua criação se funde com a do Sindipetro-LP, pois ambos cresceram lado a lado. A agremiação surgiu em 1954 a partir de encontros periódicos de grupos de petroleiros na chamada Repetro, uma casa alugada na Rua Mato Grosso, onde se reuniam após o trabalho. Em 16 de abril de 1958 o CEPE Clube 2004 é reconhecido como o primeiro Clube dos Empregados da Petrobrás criado no Brasil.

Localizado na Avenida Dino Bueno 95, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, o local disponibiliza churrasqueiras, piscina, ginásio poliesportivo, lanchonete, quadra de futebol society, academia entre outras instalações. Além disso, ainda oferece aulas de ballet, escolinha de futsal e society, ginástica rítmica, handebol, musculação, patinação, dança de salão, yoga, pilates.

O CEPE também disponibiliza barraca de praia localizada em frente à Avenida Conselheiro Nebias, além de happy hours as sextas-feiras com direito a bandas de rock, samba, pagode e MPB. A parceria do sindicato com o clube dá direito a uso da quadra de society pelos associados às quartas das 19h às 21h e aos sábados das 9h as 11h.

Graças a essa parceria, tanto os associados do CEPE 2004 quanto os do Sindipetro-LP podem usufruir de horários reservados exclusivamente para os sócios de ambas entidades. Assim, para os associados do Sindipetro-LP, é possível participar dos jogos de Society também às segundas, das 18h as 21h. As quintas, das 20h às 22h, o clube disponibiliza o ginásio para jogos de futebol de salão, também aos sócios do Sindipetro-LP. É necessária a apresentação da carteirinha de sócio do sindicato.

Durante a Copa do Mundo de 2022, por exemplo, foi no CEPE que a categoria petroleira se encontrou para assistir os jogos e torcer pela conquista do hexa da seleção brasileira, que infelizmente não veio. Neste 65º aniversário será promovido um jantar no dia 29 de abril na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, localizada na Avenida Ana Costa, 442. Os ingressos estão a venda na secretaria, para garanti-los basta ligar para o (13) 3261-2004, ou via WhatsApp no número (13) 99167-9073.

Por essa variedade de atividades e tradição, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista destaca a campanha para aumentar o número de sócios. A ação é direcionada à petroleiros próprios e terceirizados, comunidade do entorno e em geral mediante indicação de associado petroleiro.

O plano familiar para funcionários da Petrobrás e terceirizados custa R$ 132,00 mensais, já o individual sai por R$ 66,00. Caso o interessado seja convidado, o plano familiar sairá por R$ 163,70 e R$87,50 o individual. É importante salientar que ao contrário do petroleiro próprio, o terceirizado não paga sobre o 13º salário. Para se cadastrar basta clicar aqui.