Petrobrás aprova teletrabalho de cinco dias para empregados com deficiência registrados na companhia

Conquista

A Petrobrás anunciou a aprovação do teletrabalho de cinco dias para empregados com deficiência registrados na companhia; a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) participou do GT que elaborou a proposta aprovada.

A adesão à proposta de teletrabalho integral será voluntária. O empregado precisa atuar no regime administrativo e poderá optar pelo modelo a qualquer tempo, bem como poderá retornar ao modelo híbrido ou presencial a qualquer momento.

Só a luta muda a vida
Depois de muitos meses de espera, finalmente a demanda de melhorar as condições de PcDs com maior possibilidade de teletrabalho entrou em debate.

Após sinalização positiva da nova presidência na Petrobrás, foi instaurado um grupo de trabalho (GT) com representantes das duas federações; do grupo de petroleiros com deficiência e pais de PcDs; e representantes de RH, da Saúde e do GAPRE para aprofundar o debate e propor um modelo para que haja direito de teletrabalho integral para este segmento da categoria. O escopo estabelecido, inicialmente, é para atender empregados com deficiência, pais ou responsáveis por PcDs e pessoas com doença ou condição de saúde graves.

O prazo do GT se encerrou na última segunda-feira (17). O relatório construído foi para apreciação da diretoria que está reunida hoje. Aguardamos o posicionamento da diretoria em prol também dos pais de Pcds e pessoas com doenças graves.

No entanto, a árdua luta e extenso debate já renderam os primeiros frutos, dentre os quais, o anúncio do presidente da estatal de que a diretoria aprovou antecipadamente a concessão da conquista para o primeiro grupo do escopo: os empregados próprios com deficiência!

Com informações da FNP e do Sindipetro RJ

Fonte: Sindipetro-SJC