Gestão da Petrobrás quer reaver marca BR, que foi arrendada por dez anos pela Vibra Energia, na justiça

Retorno

Segundo a Coluna do Broadcast, do Estadão, o governo brasileiro pretende reaver a marca BR, que foi arrendada por dez anos pela Vibra Energia (até 2031), como consequência dos sucessivos passos para a privatização da Petrobras, mais especificamente, após a venda da BR Distribuidora, em junho de 2021.

As intenções da atual gestão da Petrobrás é voltar a atuar na distribuição de combustíveis e ampliar a capacidade do parque de refino. A marca BR permanece estampada nos mais de 8,2 mil postos em todo o Brasil, sendo líder de mercado.

Se o governo quebrar o direito da Vibra em usar a marca, a Petrobrás pode ser multada, e os valores devem ser vinculados a um porcentual do faturamento anual da detentora dos direitos. Informalmente, segundo a Coluna, a estatal já iniciou conexões com fundos investidores interessados nesse mercado, mas sem qualquer proposta formal.

Outra possibilidade é da Petrobras tentar a rescisão do contrato judicialmente, mas a decisão não será imediata, ainda conforme as informações do Estadão.

Fonte: Diário do Centro do Mundo