Com dois dias de homenagens e festas, trabalhadores comemoram o 1º de Maio em Cubatão e São Vicente

Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho, comemorado no 1º de Maio foi recebido com festa pelos trabalhadores de Cubatão, no domingo dia 30 de abril. A “Festa do Trabalhador” foi realizada pelos sindicatos de Petroleiros, da Construção Civil e Comissão dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, que fazem parte da União Sindical de Cubatão, em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento foi aberto para os trabalhadores de Cubatão e seus familiares, para comemorar essa data tão importante para todos nós.

A festa foi completa, com a apresentação de dois grupos musicais, um de samba e outro de forró e brinquedos para as crianças. Como não poderia faltar, em meio a festa, os representantes dos sindicatos falaram sobre a importância do trabalhador na construção do país e para a economia, e da data para conscientização da classe sobre seus direitos e poder de mobilização.

Já no dia 1º de Maio, propriamente, a Frente Sindical Classista realizou um ato na Praça dos Correios, em São Vicente.

Fabio Mello, coordenador do Sindipetro-LP, esteve no evento com outros membros da diretoria do sindicato e durante sua participação falou com os trabalhadores presentes sobre a necessidade de mobilização constante da categoria, pois apesar de termos elegido um governo progressista, será preciso muita pressão e organização para que pautas como a revogação da reforma da previdência e trabalhista seja apoiada pelo congresso. Composta por uma maioria de congressistas que representam interesses patronais e econômicos, que se beneficiaram com as reformas, somente a mobilização nacional dos trabalhadores poderá ser capaz de pautar essas revogações no Congresso e Senado.

Seguimos na luta! Juntos somos mais fortes!