Sindipetro-LP conquista mudança no padrão de pagamento de HE na parada da UTGCA e demais unidades

Vitória

Os dirigentes do Sindipetro-LP, Marcelo Lima, Fábio Mello e Valdemar do Amaral, estiveram reunidos nesta sexta-feira (06) com os gestores de RH da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba para tratar de demandas da unidade. O ponto alto da discussão foi o Padrão PP-1PBR-00516 a alteração do padrão de frequência 00516 para a parada de manutenção. O pagamento de horas extras feitas durante a parada será feito no mês subsequente com autorização gerencial como sempre foi feito. O Sindipetro Litoral Paulista tem uma grande parte dessa conquista em decorrência das lutas travadas nos últimos anos, dentre elas a parada de manutenção na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, que deflagrou greve pelo THM e pelo pagamento das horas e na UTGCA com o adiamento da parada.

O Padrão PP-1PBR-00516  será revisto e será estendido para todas as unidades da Petrobrás e não será mais tratado como uma excepcionalidade como ocorreu em Cubatão. A Diretoria do Sindicato tem muito orgulho de ter feito parte dessa luta, mas tem entendimento que essa é só uma batalha vencida, mas que a guerra continua e que há muitos mais que podemos avançar.