Sindipetro-LP e categoria petroleira lamentam morte do ex-coordenador, Waldomiro dos Santos Pereira Filho

Luto

É com imenso pesar que a Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista comunica o falecimento do ex-coordenador geral, Waldomiro dos Santos Pereira Filho. O petroleiro morreu na madrugada desta segunda-feira (08), aos 57 anos.

Operador na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, foi um firme combatente de nossa categoria. Miro foi coordenador geral do Sindipetro-LP pelo período de 2006 a 2008 e teve um importante papel na plataforma de Merluza enquanto atuava como dirigente sindical. Para o petroleiro, “o trabalhador conscientizado sobre seu local de trabalho se expõe menos aos riscos que ele apresenta". Graças ao seu empenho, conseguiu caracterizar benzeno na unidade. Merluza foi a 1ª plataforma da Petrobrás cadastrada para manipulação de benzeno e suas misturas.

Miro estava promovendo uma campanha de arrecadação para compra de uma prótese porque  passou por uma amputação de perna o que reduziu sua mobilidade ao uso de cadeira de rodas. Apesar do esforço da categoria em ajudar o companheiro, ele infelizmente não conseguiu concretizar o sonho já que morreu  vítima de problemas pulmonares.

O velório do companheiro Waldomiro dos Santos Pereira Filho acontece a partir das 8h30 na sala Jade da Osan de São Vicente localizada à Rua lima Machado 501, perto ao cemitério. O sepultamento será às 10h30 no cemitério municipal de São Vicent

O Sindipetro Litoral Paulista está de luto.
Miro, presente!