RH da Petrobrás encaminha carta compromisso para pagamento de HE decorrentes de problemas com voos

Caos aéreo

Depois de muita pressão, várias rodadas de negociação e da iminência de uma greve, a gestão do RH corporativo da Petrobrás encaminhou aos sindipetros  ES, LP, NF e RJ uma carta compromisso se prontificando a pagar horas extras decorrentes de atraso ou cancelamento de voos no dia de desembarque a partir do mês de maio.

Essa é uma conquista paliativa para os trabalhadores, uma vez que a maioria não tem direito ao pagamento das passagens aéreas pela empresa. Os representantes dos sindicatos buscam ainda o repasse das horas extras desde o mês de janeiro já que o problema das aeronaves se arrasta há meses. Além disso, conforme determinado em assembleias, também estão pleiteando o pagamento das passagens aéreas para todas as bases como é atualmente feito nos embarques da UO-BS para o Estado de São Paulo, e se já há essa estrutura logística, ela pode ser ampliada para todos.

Os trabalhadores continuam com o prejuízo devido a falto de voos para desembarcarem e as remarcações de passagens aéreas para seus respectivos estados devem ser feitas pela Petrobrás, visto que permanecem a bordo das plataformas gerando lucros exorbitantes. Chega de  pagar para trabalhar!