Sua conta bancária para receber benefícios da Petros mudou? Saiba como alterar os dados bancários

Área do Participante

Sua conta bancária para receber benefícios mudou? Tudo bem, você pode alterar os seus dados cadastrados na Petros diretamente pelo Autoatendimento, na Área do Participante, no Portal Petros. Os bancos conveniados são Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander, mas os aposentados e pensionistas que começaram a receber benefícios após 1º de março de 2020 só podem alterar para uma conta no Santander.

Por motivo de segurança, antes de fazer a alteração, você receberá no seu e-mail cadastrado um código de acesso de seis dígitos para poder alterar os seus dados. Depois, basta preencher os campos indicando o banco, a agência e o número da conta. Para concluir o seu pedido, é preciso anexar uma foto, com boa nitidez, de um comprovante bancário. São aceitos os seguintes documentos:

Folha de talão de cheques
Extrato bancário
Cartão do banco 
Print da tela do aplicativo do banco
Declaração bancária em papel timbrado
Contrato bancário

IMPORTANTE: o comprovante deve informar o banco, o nome do titular, a agência e o número da conta.
O seu pedido será analisado pela Petros e você será informado sobre o deferimento ou o indeferimento da solicitação, e o pagamento do benefício na nova conta será realizado no mês seguinte após a aprovação do pedido.

Fonte: Petros