Luto
Mais um acidente fatal foi registrado na Revap (Refinaria Henrique Lage), na noite desta terça-feira (6).
Por volta das 22 horas, o Sindicato foi informado pelos trabalhadores que o empregado da empresa EQS, José Roberto Ferreira do Nascimento, conhecido como Robertinho, havia sido levado inconsciente para a emergência do Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial.
A primeira informação fornecida pela empresa era que o caso não era grave e que o trabalhador já se encontrava no hospital. Porém, por volta da 1 da manhã, os trabalhadores do Turno entraram em contato com o Sindicato para informar que, infelizmente, o trabalhador havia morrido.
Em apuração prévia, o Sindicato apurou que, na verdade, o trabalhador deixou a refinaria já em estado grave e que foi encontrado inconsciente, com sangramento pelo nariz e ouvidos e com a perna rotacionada, o que pode indicar queda.
O Sindipetro-SJC se solidariza com os familiares e amigos do trabalhador e lamenta a morte do companheiro.
Vamos acompanhar o caso e exigir que a refinaria faça uma investigação rigorosa para apurar as causas e circunstâncias da morte, com a participação dos dois Sindicatos (Sindipetro-SJC e Sintricom) e dos cipeiros eleitos.
Não podemos aceitar que as causas da morte sejam apontadas antes mesmo da investigação da ocorrência! Exigimos transparência e respeito!
José Roberto, presente!
Fonte: Sindipetro-SJC