Acidente mata trabalhador da Construção Civil na Refinaria Henrique Lage, em São José dos Campos

Luto

Mais um acidente fatal foi registrado na Revap (Refinaria Henrique Lage), na noite desta terça-feira (6).

Por volta das 22 horas, o Sindicato foi informado pelos trabalhadores que o empregado da empresa EQS, José Roberto Ferreira do Nascimento, conhecido como Robertinho, havia sido levado inconsciente para a emergência do Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial.

A primeira informação fornecida pela empresa era que o caso não era grave e que o trabalhador já se encontrava no hospital. Porém, por volta da 1 da manhã, os trabalhadores do Turno entraram em contato com o Sindicato para informar que, infelizmente, o trabalhador havia morrido.

Em apuração prévia, o Sindicato apurou que, na verdade, o trabalhador deixou a refinaria já em estado grave e que foi encontrado inconsciente, com sangramento pelo nariz e ouvidos e com a perna rotacionada, o que pode indicar queda.

O Sindipetro-SJC se solidariza com os familiares e amigos do trabalhador e lamenta a morte do companheiro.

Vamos acompanhar o caso e exigir que a refinaria faça uma investigação rigorosa para apurar as causas e circunstâncias da morte, com a participação dos dois Sindicatos (Sindipetro-SJC e Sintricom) e dos cipeiros eleitos.

Não podemos aceitar que as causas da morte sejam apontadas antes mesmo da investigação da ocorrência! Exigimos transparência e respeito!

José Roberto, presente!

Fonte: Sindipetro-SJC