Após greve histórica, petroleiros terceirizados obtém avanços significativos no ACT da categoria

13 dias

Após uma greve histórica, os trabalhadores terceirizados do Polo de Cubatão alcançaram avanços significativos no Acordo Coletivo da Categoria. A mobilização resultou em diversas conquistas que beneficiam os trabalhadores e demonstram a importância da união e luta coletiva.

Um dos principais avanços obtidos foi o reajuste salarial de 7%, sendo como forma de abono até o mês setembro. Além disso, houve um aumento 7% no Vale Alimentação (VA). Outro ponto importante conquistado nesse Acordo Coletivo foi o pagamento do vale-alimentação integral durante o período aquisitivo de férias.

Essa medida assegura que os trabalhadores não sofram prejuízos financeiros durante o período de descanso. A participação nos Lucros e Resultados (PLR) também foi contemplada nesse acordo, garantindo uma remuneração integral para todos os trabalhadores da construção civil. Além disso, um ponto de destaque foi o abono dos dias parados de greve.

Essas conquistas demonstram a força e determinação dos trabalhadores terceirizados, que não arredaram o pé diante da intransigência patronal. A greve, liderada pelo Sindicato da Construção Civil e apoiada pelas entidades da União Sindical de Cubatão só foi possível graças ao apoio irrestrito da força de trabalho.

A Diretoria do Sindipetro-LP esteve presente durante os 13 dias de luta e parabeniza a categoria pela força e resistência demonstradas ao longo do processo. Essa conquista é uma vitória coletiva e reflete a importância da mobilização e da união dos trabalhadores.

Os petroleiros terceirizados do Polo de Cubatão são um exemplo de que a luta coletiva é fundamental para obter melhorias significativas nas condições de trabalho e garantir direitos. Essa vitória serve como inspiração e incentivo para que outros setores também se unam em busca de seus direitos, mostrando que sem luta não há conquista.