Petrolino mete bronca! MPT faz inspeção na UTGCA para acabar com o Big Brother na sala de operação

É cada uma!

O caso das câmeras de monitoramento na sala de controle da UTGCA parece piada pronta. Depois de tanto o Sindicato apertar, o Ministério do Trabalho foi averiguar a denúncia desse problema. Diante disso, a chefia da unidade resolveu colocar dois discípulos de confiança para “passar um pano” nessa situação. A gerentada sabia que ia “dar zebra” e por isso, armou um teatro para que o fiscal acreditasse que ali era tudo “nos conformes”. Só que o tiro saiu pela culatra.

O MPT entrevistou os trabalhadores em dois momentos – um com os prepostos e outro sem ninguém. Foi aí que a porca torceu o rabo.  No primeiro momento, com os “homens de confiança”, a encenação comeu solta e eles demonstraram como funcionava o controle de acesso à sala de controle. No segundo momento, a equipe “lascou a língua” e botou os pingos nos “is”. Os petroleiros falaram a real condição da instalação das câmeras e que foi feita sem o consentimento de ninguém. Além disso, “sentaram o sarrafo” no não funcionamento do controle de acesso, que estava fora de operação há mais de quatro meses.

Pior de tudo isso, é que duas horas depois que o “bambu gemeu”, técnicos da TI foram resolver o problema de acesso e pasmem, duas semanas após a visita, o controle de acesso continua apresentando falha. O que tá claro é que “malandro é malandro e mané é mané”. A gerentada se mexeu só para mostrar que tava com boa vontade e para evitar um baculejo do MPT. Se a chefia quer acompanhar a vida dos outros que assine o pay per view da Globo e acompanhe o Big Brother 24h e não cuide da vida dos trabalhadores. Queria ver se fosse ao contrário como seria!

Uma coisa é certa, se a coisa não mudar de figura nessa unidade o MPT vai ser acionado tantas vezes forem necessárias até esse voyeurismo acabar.