Semana movimentada da diretoria do Sindipetro-LPsetor: Reuniões e Mobilizações em destaque

De 26 a 30 de junho

A semana foi intensa para a diretoria do Sindipetro Litoral Paulista, com uma série de reuniões e mobilizações que marcaram a agenda dos trabalhadores. Desde segunda-feira até esta sexta-feira, diversas atividades foram realizadas em defesa dos direitos e interesses da categoria.

Na segunda-feira, 26 de junho, a diretoria teve reunião setorial com os petroleiros da UTE Euzébio Rocha, para discutir problemas pontuais da unidade. No mesmo dia, a diretoria participou da reunião de posse da Ciplat da P-69.

Na terça-feira, 27 de junho, os petroleiros do turno e ADM da RPBC e UTE Euzébio Rocha realizaram ato contra as condições inseguras do laboratório da refinaria. A mobilização na refinaria aconteceu na mesma data em que foram realizadas mobilizações nacionais em apoio à greve dos trabalhadores da Lubnor, no Ceará, que estão lutando contra a venda da unidade. Saiba mais no link: https://shre.ink/lo3Y

Após o ato, a diretoria se percorreu o setor administrativo da RPBC. A diretoria teve ainda reunião, também na terça-feira, com o RH/SMS da RPBC. A diretoria participou ainda de Audiência sobre turno da RPBC.

Quarta-feira, 28 de junho, foi o dia da Audiência de Conciliação sobre a TIR de 8 horas na RPBC/UTE e na REVAP (Refinaria Henrique Lage). Teve ainda reunião dos sindicatos da FNP.

Na quinta-feira, 29 de junho, ocorreu a Reunião de Comunicação da FNP; reunião com o diretor de refino da Petrobrás e reunião de devolutiva dos gestores com o RH Corporativo.

Na sede e subsede, aconteceu a reunião mensal dos  aposentados e pensionistas, com a presença do advogado do sindicato, Marcus Coelho, que falou sobre as ações em andamento. Também foi falado sobre o congresso nacional da FNP, que começa no dia 6 de junho, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, 30 de junho, ocorreu a Reunião Mensal do Jurídico, na qual foram tratados sobre como estão sendo encaminhadas as ações do jurídico em andamento.

Seguimos na luta!