Sindipetro-LP participa de reunião com a Transpetro e discute avanço de nível e outras demandas dos trabalhadores

Transparência

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), representados pelos diretores Fabio Mello e Gilberto da Conceição, participou nesta quarta-feira (5) de reunião com representantes da Transpetro, a fim de esclarecer questões relacionadas ao avanço de nível e promoção, garantir a transparência e justiça que os trabalhadores, insatisfeitos, têm reclamado ao sindicato.

Além disso, durante a reunião, o sindicato solicitou que a Transpetro acompanhe a situação dos benefícios dos trabalhadores terceirizados, em relação aos contratos vigentes.  Foi discutido se, assim como nos contratos das terceirizadas com a Petrobrás, as licitações de contratos a partir de agosto de 2023 estenderão o convênio médico e odontológico aos dependentes dos funcionários.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a preocupação com o baixo efetivo no terminal de Pilões, em Cubatão, e a necessidade de revisão das medidas de segurança. O Sindipetro-LP argumentou que é importante abrir concursos ou permitir o retorno dos trabalhadores da Petrobrás, que anteriormente foram cedidos à Transpetro, mas, de forma abrupta, foram obrigados a retornar à Petrobras durante a gestão do governo anterior. A diretoria ressaltou que a mão de obra especializada e com amplo conhecimento dos terminais é essencial para garantir não apenas a segurança operacional, mas também a integridade das instalações.

O Sindipetro-LP mantém diálogo cordial, mas incisivo com a nova gestão da Petrobrás, assim como organiza a categoria com conversas recorrentes na porta das unidades e quando preciso, em setoriais sobre problemas específicos de cada base. Dessa forma, conduzimos a luta para que o trabalhador seja atendido em seus pleitos e a empresa produza, com responsabilidade e segurança, valorizando seu principal ativo, a força de trabalho.