Com nova data, reunião mensal do DAP terá palestra “Impactos da saída da Petrobrás no Norte e Nordeste”

Dia 26 de julho

As reuniões mensais dos aposentados e pensionistas, organizada pelo Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sindipetro-LP, a partir deste mês (julho) serão realizadas toda última quarta-feira do mês, na sede e subsede e por vídeo conferência. A reunião começa às 15h e vai até as 16h30. Após a reunião, acontece a confraternização dos aniversariantes do mês, quando serão servidos salgados e bolo de aniversário.

A reunião deste mês, que será no dia 26 de julho, e terá a palestra “Impactos da saída da Petrobrás no Norte e Nordeste”, apresentada pelo  pesquisador do Ibeps, Eric Gil Dantas, que falou sobre o tema durante o XIV Congresso Nacional da FNP, realizado do dia 6 a 9 de julho, no Rio de Janeiro.

A reunião deste mês será uma preparatória para o acordo coletivo da categoria, onde se pretende cobrar o retorno de direitos retirados durante o governo Bolsonaro, cobrar a dívida da Petrobrás com a Petros, que resultaria na diminuição dos planos de equacionamento descontados dos assistidos pelo fundo de pensão, e pedir melhorias na AMS, o que inclui a volta da gestão do plano de saúde dos petroleiros pela própria Petrobrás, que hoje é gerido por uma associação privada.

Para participar pelo Microsoft Teams basta acessar https://tinyurl.com/52smv3nk

Vamos fortalecer a categoria participando das reuniões e dos debates que envolvem o acordo coletivo dos petroleiros. Participe!