Semana da diretoria teve inspeção em plataforma, perícia na RPBC, reuniões de cipas, mobilização de terceirizados e +

De 10 a 14 de julho

A semana da diretoria foi estendida Durante a semana de 10 a 14, a diretoria do Sindipetro-LP se dividiu para atender todas as demandas da categoria, que incluíram reuniões, perícias e participação em cursos oferecidos pelo sindicato.

Na segunda-feira (10), foi iniciada a Auditoria de Manutenção 3 nas bases Transpetro do Litoral Paulista, que se estenderia até a sexta-feira (14). A diretoria também participou da Reunião Ordinária da CIPA 2023-2024 em Pilões e das reuniões da 1ª CIPLAT da P-67 e P-70. O sindicato também participou da Reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Petros e da Reunião de pleitos da Logística Aérea. No mesmo dia, foi iniciado o Curso sobre Inteligência Financeira.

Na terça-feira (11), o diretor Marcelo Lima esteve no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, acompanhando o embarque e desembarque dos petroleiros das plataformas, entregando um boletim com informações sobre as ações em andamento relacionadas aos embarcados e aos trabalhadores do Edisa Valongo. O plantão em Jacarepaguá ocorreria até a quinta-feira (13). A diretoria também esteve presente na 1ª Reunião da CIPLAT da P-68 e da P-67.

A diretoria do Sindipetro-LP prestou apoio ao Sintricom e aos trabalhadores da BK Serviços em uma assembleia realizada na terça-feira. A empresa se recusava a oferecer uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho decente, não garantia os mesmos benefícios das demais terceirizadas e não reconhecia o Sintricom como o legítimo representante da categoria. Após pressão dos trabalhadores, que entraram em greve por tempo indeterminado, a gerência da empresa resolveu retroceder. Além disso, a mobilização fez com que cancelassem as advertências e demissões que haviam sido promovidas.

Na quarta-feira (12), o sindicato deu continuidade ao Curso "Inteligência Financeira", desta vez com a segunda turma inscrita.

Na quinta-feira (13), os dirigentes do Sindipetro-LP e dos Sindipetros ES, NF e RJ, responsáveis pelas unidades offshore da Petrobrás, estiveram reunidos com a gerência da LOEP para acompanhar a segurança da logística aérea e visitar os hangares de manutenção das aeronaves. O encontro ocorreu no Cenpes e no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os diretores também participaram da 1ª Reunião da CIPLAT da P-69 e da P-67, além da reunião de Comunicação da FNP e do GT de Saúde do SMS.

O Sindipetro-LP, representado pelo diretor Marcelo Lima, e dirigentes dos sindipetros que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), participaram nesta sexta-feira (14) do GT da Diversidade com os representantes da empresa. A reunião foi uma devolutiva do que foi apresentado anteriormente pela empresa.

Na Baixada Santista, foi realizado um dia de perícia no Laboratório da RPBC, acompanhado pelo diretor Marcelo Juvenal e Eduardo Freire, em razão de ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Trabalho, devido a contaminação dos trabalhadores do laboratório.

Também ocorreu reunião da Comissão Permanente de SMS e os diretores Fabio Mello e Gilberto da Conceição se reuniram com o RH da Transpetro para tratar das devolutivas relacionadas ao Avanço de Nível e Promoção dos trabalhadores do terminal da Alemoa.

Seguimos na luta, mobilizados!