Efetivo do terminal de Pilões é insuficiente para operação do quadro mínimo  e da brigada de incêndio

Concursos já!

O Terminal de Pilões continua operando com um quadro de trabalhadores reduzido. Desde a gestão anterior, o sindicato vem denunciando que o quadro mínimo operacional é insuficiente para garantir a operação segura e, principalmente, para a composição da brigada de incêndio em caso de sinistro

A gestão atual do Terminal de Pilões segue a mesma linha da gestão bolsonarista anterior, adotando uma postura que não prioriza a abertura de concursos públicos, optando pela terceirização das atividades. 

O sindicato tem orientado aos trabalhadores a não repassarem nenhuma informação ou trabalho aos terceirizados, pois essas empresas estão em situação de contratação irregular. A Transpetro contrata serviços e não pessoas, e não há no mercado empresas habilitadas para realizar as operações de terminal. Portanto, essa terceirização é irregular e prejudicial aos interesses dos trabalhadores. 

Os funcionários da Transpetro não são obrigados a fornecer treinamento aos trabalhadores terceirizados, pois isso permitiria que empresas sem habilidades específicas lucrassem com a operação da Transpetro. Isso é completamente inaceitável.

O sindicato está empenhado em lutar junto à gestão pela abertura imediata de concursos públicos para repor o efetivo necessário. Continuamos nossa luta por uma gestão competente, alinhada com os princípios da Transpetro e comprometida em valorizar os trabalhadores.