FNP encaminha ofício com Proposta reivindicatória de Negociação Coletiva para a gestão da Petrobrás

ACT

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) encaminhou nesta quinta-feira (20) a pauta reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2024, com vigência a partir de 1º de setembro, data-base da categoria petroleira. Depois da construção coletiva da pauta nos congressos regionais e, por fim, o Nacional, a categoria fechou a pauta de reivindicações.

Em um ano de grandes expectativas de melhoria, devido à nova gestão na empresa, porém é importante a organização dos trabalhadores e aposentados com a participação massiva nas atividades e mobilizações sindicais.

Em que pese as expectativas, somente com muita luta teremos um verdadeiro acordo digno.

O nosso ganho será do tamanho da nossa Luta.

Agora, conheça as principais bandeiras aprovadas durante o XIV Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros.

- Fim da Venda de Ativos e dos Desinvestimentos com Retorno dos Investimentos, principalmente no Nordeste.
- Fim dos Equacionamentos da Petros com o Pagamento da Dívida da Patrocinadora, sem migração.
- Volta da AMS com Gestão por RH e Custeio 100% pela Petrobras.
- Combate às opressões.
- Garantia às Diversidades.
- Garantia e condições de trabalho aos PCDs (Pessoas com Deficiência).
- Reconhecimento da Pauta do encontro de Mulheres FNP e FUP.
- Reparação aos Anistiados e Punidos.
- PLR máxima e Linear.
- Garantia de Segurança e Saúde em todas as unidades.
- Garantia de Efetivo em todas as unidades.
- Regramento do Teletrabalho no ACT.
- Fim do banco de horas na operação.
- Garantia da tabela de turno escolhida pelos trabalhadores.
- Hora extra por média (Hett por media).
- Isonomia dos adicionais onshore e offshore.
- Isonomia auxílio transferência.
- Retorno dos transferidos aos seus locais de origem.
- Auxílio educação pra valer.
- Fim do PCR e PPP.
- Garantia aos terceirizados e busca pelo fim da Terceirização.
- Isonomia no tratamento aos novos petroleiros.
- Lutar pela garantia da isonomia nos acordos de todo o Sistema Petrobrás, inclusive defendendo um reajuste maior para PBIO.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações na íntegra.