Semana da diretoria teve reuniões sobre Transporte Aéreo, laboratório e CCI da RPBC, entrega de boletins, reuniões e +

De 17 a 21 de julho

Durante a semana, a diretoria do Sindipetro-LP esteve ativa em diversas frentes, buscando soluções para os problemas enfrentados nas unidades do Litoral Paulista. Dentre as atividades, o diretor Eberson Masuzzo esteve na RPBC durante a semana conversando com os trabalhadores e acompanhando a análise de acidente.

Na segunda-feira (17), ocorreu reunião entre os dirigentes dos sindipetros ES, LP, NF e RJ e representantes do RH da Petrobrás. O foco do encontro foi discutir os cancelamentos de voos, que têm afetado a rotina dos petroleiros. As bases dos sindicatos votaram a favor do estado de greve, buscando o pagamento das passagens remarcadas devido a cancelamentos e das horas extras em casos de atrasos e cancelamentos de voos.

Na terça-feira (18), a diretoria participou de uma reunião com a direção dos urbanitários. Também foi dia de reunião de diretoria da FNP e a noite do Sindipetro-LP.

Na quarta-feira (19), a diretoria participou de reunião na RPBC sobre os problemas do Laboratório e CCI, com o Gerente de Produção da refinaria.

Na quinta-feira (20), dirigentes do Sindipetro-LP estiveram no Terminal da Alemoa, em Santos, conversando com os trabalhadores e distribuindo boletins sobre PLR e outros assuntos relacionados à Transpetro. Além disso, foram realizadas reuniões de Comunicação da FNP, GT sobre Saúde Mental e SMS, e a 1ª Reunião Ordinária CIPA da UTGCA.

Na sexta-feira (21), o coordenador geral do Sindipetro-LP, Fabio Mello, entregou boletim e conversou com os trabalhadores do Terminal da Alemoa, em Santos, enfatizando a necessidade de segurança nas instalações da empresa. A substituição do segundo escalão da Petrobrás foi destacada como uma medida urgente e necessária para garantir a segurança dos trabalhadores.

O diretor Marcelo Lima, juntamente com diretores do Litoral Norte, esteve na UTGCA, em conversa com os trabalhadores sobre temas específicos da unidade, ACT e outros assuntos.

O sindicato segue promovendo a conscientização e a união da categoria, que são fundamentais para defendermos nossos direitos e avançar em busca de melhor ambiência, saúde e segurança nos locais de trabalho.