FNP convoca petroleiras para enviarem sugestões sobre EPIs que serão levadas ao GT com o RH

Segurança em cheque

Federação Nacional dos Petroleiros vai integrar grupo de trabalho com a Petrobrás para tratar dos EPIs das petroleiras; envie sua sugestão

Nas próximas semanas, a diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) vai participar do grupo de trabalho (GT) sobre diagnóstico e recomendações de ajustes na gestão de equipamentos de proteção individual (EPI) para as petroleiras.

A pauta de melhorias e adequações dos uniformes e EPIs específicos para as trabalhadoras é antiga. Os sindipetros que compõem a FNP já levaram esse pleito por diversas vezes à gestão da empresa, porém com poucos avanços.

“A falta do EPI correto é um risco à saúde e à segurança das mulheres.  Há muitos anos, estamos batalhando para a Petrobrás se adequar e garantir a segurança básica para nós, mulheres trabalhadoras, do Sistema Petrobrás”, relata a diretora da FNP, Raira Coppola Auler.

Segundo a diretora do Sindipetro Litoral Paulista, Fabiola Calefi, os uniformes femininos sequer chegam às áreas operacionais. “Os [uniformes] que existem são de péssima qualidade, encolhem, rasgam, não servem adequadamente à numeração das mulheres brasileiras e não atendem à diversidade de corpos”, complementa

Aproveitando a participação nesse GT, a FNP faz um chamado às trabalhadoras petroleiras para enviar contribuições da base sobre o tema. Envie sugestões e reclamações para o e-mail: comunicacaofnp@gmail.com, com o assunto “EPI FEMININO”, A/C da diretora Raira Coppola Auler.

Fonte: FNP - com edição Sindipetro-LP